quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Mini cachorros-quentes de festa

Sabe aquele gostinho de festa de criança? Essa é receita ridículamente fácil, pode testar.

Mini cachorro-quente

Rendimento: bastante!! Uns cinquenta, sessenta pãezinhos

Ingredientes:

- 6 tomates (eu uso o italiano - em Fortaleza, tomate-cajá) picados
- 1 cebola e meia picadinha
- 5 dentes de alho
- 1 terço de um pimentão graúdo verde (se eu tenho de outras cores, também coloco)
- 1 caixa de 500 ml de extrato de tomate
- 1 caixa de creme de leite
- margarina para refogar
- sal a gosto
- dois pacotes de salsicha tradicional
- o quanto baste de mini cachorros-quentes (geramente bem fácil de achar - pra quem mora em Fortaleza, minha mãe quando vai fazer em grandes quantidades encomenda na padaria Glacê, na rua Osvaldo Cruz quase esquina com Santos Dumont)

Preparo:

Coloque as salsichas para cozinhar. Quando aparecerem umas listras nas salsichas, retire do fogo e escorra num escorredor de macarrão. Espere esfriar e corte em cubinhos. Reserve.
Esquente a margarina numa panela grande e coloque a cebola e o alho para refogar. Deixe por uns cinco minutos. Nessa hora, se você tem os seus temperos favoritos, caldos, realçador de sabor, pode colocar. Coloque o tomate e o pimentão picados e deixe soltar a água. Eles vão começar a murchar. Coloque o extrato de tomate e deixe cozinhar por uns 10 minutos. Prove. Se você achar concentrado demais, pode colocar um pouco de água, mas não se preocupe ainda. Desligue o fogo e leve o molho ao liquidificador. (Eu particularmente gosto de comer com os pedacinhos de verdura, mas geralmente criança não e o gostinho de festa vem mesmo dessa batidinha, então vai com fé). Dessa vez eu coloquei cerca de três terços para bater e deixei ainda um pouquinho de verdura inteira. Volte ao fogo e coloque o creme de leite. Sem deixar ferver, coloque a salsicha e deixe cozinhe por uns dois minutinhos. Pronto. O molho fica melhor de um dia pro outro, mas se for rechear os pãezinhos no mesmo dia, deixe descansar por pelo menos duas horas.

Corte os quadrados de papel alumínio e embrulhe. Na hora de servir, esquente no forno.

2 comentários:

Psylica disse...

muto boa a receita já fiz em 2 aniversários e todosadoraram.
Podem fazer recomendo.

Psylica disse...

muto boa a receita já fiz em 2 aniversários e todosadoraram.
Podem fazer recomendo.