segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Comida Tex Mex em casa

Ingredientes:

Chilli:
1 xic. de feijão carioca
200 g de carne moída (patinho)
½ cebola picada
1 dente de alho picadinho
2 tomates picados
Bacon
1 folha de louro
½ xic. de extrato de tomate
Pimenta dedo de moça, sem sementes, q.b.
Cominho q.b.
Sal q.b.

Sour cream:
1 xicara e ½ de creme de leite fresco
1 col. de sobremesa de suco de limão
Cebolinha q.b.

Guacamole:

1 abacate não muito maduro
1 tomate picado
1/2 cebola picadinha
Suco de 1 limão
Sal q.b.
Coentro q.b.
Tabasco q.b.

Preparo:

Chilli:
Coloque o feijão numa panela de pressão com água, bacon e louro até ficar cozido (uns 25 minutos). Enquanto isso, refogue a cebola e depois o alho. Junte a carne e deixe que ela perca o aspecto de cru. Junte os tomates e depois de alguns minutos coloque o extrato de tomate, envolva e deixe cozinhar um pouco. Quando o feijão estiver pronto, drene a água e junte-o com o molho da carne. Se o preparo estiver muito seco, coloque um pouco da água do cozimento do feijão. Tempere com o cominho, sal e a primenta.

Sour cream:

Coloque o limão no creme de leite e misture bem. Deixe descansar por pelo menos 30 minutos fora da geladeira, de preferência em um lugar morno. Tampe e reserve na geladeira. Se você gostar do creme mais encorpado é só bater num fouet ou mixer na hora de servir. Pique um pouco de cebolinha e jogue por cima do creme quando for à mesa.

Guacamole:

Abra o abacate e retire toda a polpa. Amasse com um garfo de modo a ficar cremoso, mas ainda com pedacinhos. Pique a cebola, o tomate e o coentro e misture ao abacate. Tempere com o limão, o sal e o tabasco.



Sirva com nachos.

Um comentário:

Anônimo disse...

A comida tex mex picante é muito gostosa, e pelo menos uma vez por semana pedimos delivery em moema com minha família porque todos somos fanáticos e ninguém sabe cozinhar.